José António Lopes dos SantosAPMI

    Licenciado em Engenharia Mecânica, pelo Instituto Superior Técnico, tem ainda o Executive MBA, pela AESE – Escola de Direção e Negócios – Universidade de Navarra.

    Possui o título de Especialista em Manutenção Outorgado pela Ordem dos Engenheiros, sendo ainda reconhecido pela Universidade Lusófona, como Professor Especialista na área da Metalurgia e Metalomecânica (CNAEF 521).

    No seu percurso profissional, foi Diretor de Engenharia nas empresas PETROQUÍMICA, FIMA./LEVER e FIRESTONE/BRIDGESTONE. Gerente de Empresas, no Grupo Barros & Barros, foi ainda Assessor da Direção, no ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade, nas áreas da Formação e Organização da Manutenção e Gerente da INTEGRIDADE, Serviços de Manutenção e Integridade Estrutural.

    Na área de Ensino e da Formação profissional e I&D foi Coordenador Técnico da Formação em Manutenção no ISQ e Formador nas Pós-Graduações de Engenharia da Qualidade e de Gestão da Manutenção.

    Como Professor teve o seu contributo na AESE na área de Operações na Universidade Nova, no Mestrado em Gestão da Manutenção, na Universidade Lusófona, na Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial. Participando ainda em vários projetos de I&D, nas áreas da Manutenção e Controlo de Gestão

    É ainda Membro da Direção do Sindicato dos Engenheiros, Membro do Conselho Fiscal da Ordem dos Engenheiros e Presidente da Direção da APMI – Associação Portuguesa de Manutenção Industrial, desde 2012.

    João Bento CasimiroMaría Giráldez